18/04/2011

Biblioteca móvel

BiebBus é um caminhão-contêiner que viaja de escola em escola, oferecendo 7.000 livros e uma sala de leitura
BiebBus é uma biblioteca móvel que foi construída especialmente para circular pela cidade e atrair as crianças e, assim incutir o valor da leitura. A biblioteca é um contêiner projetado por Den Hollander, com dois quartos, dos quais um pode deslizar sobre o outro.
A parte de baixo é onde ficam os livros e, apesar de ele parecer pequeno, cabem 20 pessoas num espaço de 100 metros que abriga mais de 7000 livros. O nível superior é onde as crianças podem sentar e ler os livros. O chão é feito de vidro com um efeito divertido de lupa, que faz com que as crianças pareçam maior. Há enormes janelas no nível superior para que haja bastante luz natural,  e quatro computadores com acesso à internet. Grandes almofadas completam o "espaço da leitura",   onde 35 a 40 crianças podem sentar-se confortavelmente e entrar no mundo mágico da palavra escrita. 
Este projeto interessante de biblioteca móvel tem sido muito bem aceito pelas crianças, e iniciativas semelhantes poderiam ajudar a resgatar o gosto pela leitura, como antigamente quando uma biblioteca costumava ser uma parte integrante da vida de qualquer pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.