23/09/2011

Homem carro na Avenida Paulista


Às 16h30 do Dia Mundial sem Carro (22/09), o homem-carro invadiu a avenida Paulista, ocupando pontos de ônibus, calçadas e faixas de pedestres. O protesto bem humorado foi uma criação da agência de publicidade Brancozulu para o Instituto Akatu, a fim de alertar motoristas e pedestres pela disputa diária do espaço público.


Com o mote “se um carro incomoda muita gente, imagine 7 milhões” (tamanho da frota de São Paulo), o homem-carro também serviu para lembrar que a mobilidade urbana é uma questão de consumo consciente e que pequenas mudanças na nossa rotina (ir a pé ou de bike, usar metrô e ônibus, dar carona solidária...) podem ajudar a melhorar o trânsito. Se o cidadão sente que não tem opção para mudar, cabe pressionar o poder público que tem obrigação de oferecer opções de transporte coletivo de qualidade, acessível e barato.(Akatu)

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.