25/09/2011

Protesto para realização do Plano de Mobilidade Sustentável em São Paulo



Neste sábado, a passeata pelo Plano de Mobilidade Sustentável de São Paulo tomou conta da Avenida Paulista. O protesto, que tem apoio do SWU, faz parte do dia global de ação Moving Planet, movimento mundial que reprime o uso de combustíveis fósseis. Os manifestantes percorreram 2,9 quilômetros para chamar a atenção da sociedade para uma questão importante: existem R$ 15 milhões previstos no orçamento deste ano para fazer um plano de mobilidade sustentável para São Paulo que priorize o transporte público e de qualidade.
O dinheiro, porém, está parado. “Se ele não for utilizado até o fim do ano, toda a quantia será destinada para outro fim em 2012”, explicou Paula Collet, ativista da 350.org. 
“A passeata é uma forma lúdica de mostrarmos que a cidade pode ser ocupada também de outra maneira, sem ser pelos carros. Por isso, as bolhas de sabão, os cartazes e faixas”, disse Paula Collet. (SWU)

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.