09/12/2011

Abraçar árvores melhora a saúde


Você já abraçou um árvore hoje? Se a sua resposta é não é bom começar já. De acordo com o livro "Ofuscado pela ciência", tocar as árvores e estar perto da natureza poderia realmente torná-lo mais saudável e melhorar uma ampla gama de questões de saúde.
No livro ofuscado pela ciência, o autor Matthew Silverstone diz que ele provou que a energia vibracional de árvores e plantas trazem benefícios para a nossa saúde. Embora se possa se sentir um pouco bobo num primeiro momento, abraçar um árvore soa muito melhor do que drogas e pílulas receitadas pelo seu médico.


Silverstone escreveu este livro para provar cientificamente que a forma como vivemos tem um efeito muito prejudicial sobre a nossa saúde. Isso é algo que sabemos intuitivamente, mas ele decidiu ilustrar com dados estatísticos. Segundo Silverstone, os estudos mostram que as crianças apresentam melhorias significativas nos seus efeitos psicológicos e fisiológicos, quando interagem com as plantas, e também que elas tem uma melhor função cognitiva e emocional em ambientes verdes.
Silverstone explica que isto acontece através de vibrações.

 Aparentemente, as vibrações das árvores e das plantas tem qualidades benéficas, e por isso uma proximidade com elas pode aumentar a sua saúde. Ele também diz que as árvores podem melhorar muitos problemas de saúde tais como doenças mentais, déficit de atenção e hiperatividade, níveis de concentração, depressão e capacidade para aliviar dores de cabeça.
Vamos lá pessoal, bora abraçar uma árvore.

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.