12/12/2011

Projeto "Doadores de Sabedoria"


O projeto "Doadores de Sabedoria" foi criado pela parceria do Instituto Oncoguia, da Consultoria in Futuro e o Museu da Pessoa, e tem como missão ouvir histórias de superação de pessoas que tiveram doenças graves como o câncer.

O Objetivo foi juntar os objetivos das três instituições para constituir um espaço em que pessoas que tivessem passado por situações limite, devido a uma doença pudessem, por meio de suas histórias, ajudar outras pessoas. Entendemos que estas situações levam os seres humanos a refletir, de forma profunda, sobre a vida de maneira geral. Essas reflexões acabam por dar à pessoa uma "sabedoria" que pode ou deve ser compartilhada. Por outro lado, abrir a possibilidade para essas pessoas compartilhem suas histórias é também uma forma de apoiá-las. Os Doadores de Sabedoria é parte de uma linha do programa "Conte Sua História, uma iniciativa do Museu da Pessoa, que funciona em um estúdio aberto a toda e qualquer pessoa que queira registrar as memórias de pessoas que descobriram ter doenças graves. O registro destas histórias será feito semanalmente. Posteriormente, este material será transformado em "pílulas de sabedoria", pequenos vídeos e trechos de frases disseminados em redes sociais e nos site do Doadores. Além disso, o site do projeto será um grande canal de interatividade e troca de conteúdos, permitindo que outras pessoas que passaram por este processo enviem seus vídeos, disse Karen Worcman, fundadora e diretora do Museu da Pessoa.                                                              
Via - MdeMulher

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.