30/10/2010

Bullying nas escolas



A campanha Aprender sem Medo foi lançada pela Plan em diversos países com o objetivo de promover um esforço global para acabar com a violência nas escolas. Toda a violência contra crianças pode e deve ser evitada. Depende de todos nós – ONGs, governos, comunidades locais, professores, pais e alunos – o trabalho conjunto para assegurar o direito das crianças a uma escola isenta de violência.

Essa campanha global tem como enfoque o combate a três principais formas de violência nas escolas, identificadas por uma pesquisa mundial realizada pela Plan: abuso sexual, castigo corporal e bullying. Para isso, a estratégia mundial da campanha está baseada em:
Persuadir os governos a tornar ilegal todas as formas de violência contra as crianças na escola; e fazer com que essas leis sejam cumpridas;
Trabalhar com os dirigentes escolares e professores para criar escolas livres de violência e promover métodos alternativos à disciplina de castigos corporais;
Criar uma dinâmica de mudança global, incluindo aumento dos recursos de doadores internacionais e governos para combater a violência nas escolas de países em desenvolvimento.

No Brasil, a campanha Aprender sem Medo tem como principal foco o bullying escolar, incluindo o cyber bullying, e suas implicações para a educação. A missão da campanha é oferecer condições para que as crianças possam estudar com segurança, tenham uma aprendizagem de qualidade, sem ter medo ou ser ameaçado com a violência escolar.

A campanha Aprender sem Medo promoverá ações nacionais e locais para estimular a mudança de comportamento da sociedade em relação à violência nas escolas, especialmente o bullying. Estão previstas ações nacionais de conscientização até cursos de capacitação dentro de escolas. A campanha pretende atuar em todos os níveis da sociedade e interagir com todos os atores que podem ajudar a mudar essa triste realidade da violência escolar.

Saiba se seu filho sofre violência escolar. 

1 comentários:

Balaio Variado disse...

Karla

Vou deixar dois posts de reflexão para você, que estão em meu blog..

http://www.balaiovariado.com/2010/02/tira-se-responsabilidade-do-governo-e_07.html

http://www.balaiovariado.com/2010/01/menina-condenada-morte-baseado-em.html

Bjs
Balaio Variado

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.