27/10/2010

Compostagem doméstica do lixo

A publicação traz informações para fazer uma composteira orgânica 

O Ministério do Trabalho e Emprego desenvolveu um guia de compostagem doméstica do lixo, que fala sobre o processo, suas vantagens e como fazer um modelo doméstico.
Compostagem é a reciclagem da matéria orgânica de origem vegetal e animal, como restos de comida, podas de árvores, folhas, etc. Quando condicionado e tratado adequadamente, esse material se transforma em um produto denominado composto, uma substância fonte de nutrientes e de matéria orgânica estabilizada para ser usado em solos de jardins e hortas, contribuindo para a melhoria da qualidade do solo. Além disso, a prática da compostagem doméstica ajuda a reduzir até 50% de todo o lixo doméstico.

Cartilha de Compostagem Doméstica 

2 comentários:

Charles Netto disse...

Parabéns pelo post simples e aum alternativa fácil que pode ajudar o Planeta, livre dos venenos no solo...

ivandro disse...

Dica importante para quem desconhece o assunto,eu particularmente ja faço em minha residência a compostagem doméstica do lixo,mais vou conferir o site para ver se tem alguma técnica nova.

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.