23/11/2010

Homens poluem mais ao volante do que mulheres


Pelo menos é o que afirma a seguradora britânica Sheila’s Wheels – que, vale dizer, trabalha, apenas, com o público feminino. A empresa realizou uma pesquisa com mil motoristas da Inglaterra e concluiu que os homens dirigem, desnecessariamente, por mais tempo do que as mulheres. O motivo é simples: eles se recusam a pedir informações.

Segundo a pesquisa, 41% dos homens ingleses admitem que fingem saber o caminho, mesmo quando estão perdidos, o que faz com que rodem muito mais tempo à toa. 26% deles se rendem após meia hora e param para pedir informação, enquanto 12% se recusam, terminantemente, a recorrer a um estranho para saber o caminho. Do outro lado, 76% das mulheres entrevistadas dizem pedir informações numa boa, logo de cara. Será que no Brasil também é assim?

Os resultados da pesquisa mostraram que, enquanto as mulheres dirigem cerca de 410 km “desnecessários” todos os anos, os homens percorrem, em média, 445 km, o que permitiu à seguradora afirmar que os homens poluem mais ao volante do que as mulheres. Faz sentido para você?
(Planeta Sustentável)

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.