30/11/2010

Recicladores EcoBox com plantas

 Projetado para ser instalado em cada esquina, como qualquer depósito de reciclagem de garrafas, o Ecobox seria a recompensa para cidadãos responsáveis que receberiam uma planta em troca do depósito de todos os tipos de objetos recicláveis, de garrafas de vidro à latas de alumínio.

"Atualmente, o projeto, que ambiciona trazer manchas de verde na cidade, está em fase de concepção", o projeto é do designer e arquiteto, Gilles Nadler , que explica: As células fotovoltaicas no telhado da Ecobox permitem que seja neutra em carbono, enquanto os painéis de vidro como em uma função de efeito estufa, ajudam as plantas a crescerem.

Nadler propõe também a instalação do EcoBox em estações de metrô, trazendo um pouco de verde para as estações.

Exibido em janeiro em JardinsJardin , a feira de jardim de Paris, Ecobox agora está em negociação com os fabricantes e autoridades locais que estariam interessados neste conceito futurista verde.(Innovcity)

1 comentários:

LISON COSTA disse...

Saudações!
Amiga Karla:
Todas as peças são fascinantes... verdadeira obra de arte do designer Gilles Nadler!
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Parabéns pelo lindo Post!
Abraços,
LISON.

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.