01/12/2010

Uma compostagem decorativa na sua varanda


 É engraçada a situação em que estamos vivendo hoje como sociedade. Temos que nos preocupar com o lixo que produzimos e que acabam sendo jogados fora todos os  dias, mas  a nossa vida do dia-a-dia não tem espaço para a recolha e utilização desses resíduos.

Os habitantes dos grandes centros urbanos que querem reduzir seus resíduos através da vermicompostagem tem agora um pequena e decorativa opção. Faça na sua varanda ou terraço a reciclagem de resíduos domésticos usando coloridos vasos de cerâmica para "vermicomposto" e depois use o adubo rico em seu jardim, em vez dos resíduos irem para o lixo.
 A idéia original dos designers Patrice Mouille & Tessier Alain são vasos decorativos para fazer compostagem com minhocas que como eles descrevem são como  "Nossos amiguinhos lindos!" Com estes elegantes e simples vasos de cerâmica se faz um projeto eficiente . A cerâmica Vertuo como é chamada, abre com uma simples torção da tampa . O lixo é uma mistura de papel de jornal, areia, terra, água e minhocas.


O composto vai por meio de armadilhas que são tiradas quando o tanque de cima está cheio.  Cada vez que você adicionar novos resíduos no compartimento superior,  continua o processo de compostagem. Abaixo, o usuário pode coletar fertilizante líquido e usar o "composto verde da sua Vertuo". 

Estes vasos são feitos em cerâmica vitrificada para que ele possa manter a quantidade ideal de umidade para a compostagem e do composto. A cerâmica é higiênica, esteticamente agradável e resistente aos elementos exteriores. Yanko Design.

2 comentários:

Gisele VasFi disse...

Muito legal esta ideia. Como moro em uma casa com quintal, consigo fazer minha compostagem em um pequeno espaço do jardim. Mas esta é tudo de bom. Principalmente pela parte decorativa. Valeu pela ideia, bjs.

Gisavasfi disse...

Muito legal esta ideia. Como moro em uma casa com quintal, consigo fazer minha compostagem em um pequeno espaço do jardim. Mas esta é tudo de bom. Principalmente pela parte decorativa. Valeu pela ideia, bjs.

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.