28/01/2011

Artista cria arco-íris artificial

Michael McKean usa água de chuva e energia solar para reproduzir fenômeno.

Para que se forme um grande arco-íris no céu são necessárias condições climáticas específicas. A não ser que você seja o artista Michael McKean. Ele desenvolveu um jeito de projetar arco-íris quando bem entender.


Após treinar em estacionamentos e perto de casa desde 2002, McKean se prepara para uma instalação maior no Centro de Arte Contemporânea Bemis, na cidade de Omaha, Nebraska (EUA). Em junho, ele pretende produzir um arco-íris durante 15 minutos duas vezes por dia, utilizando água da chuva e luz do sol.


O Rainbow Project, como é chamado, usa uma série de bombas de alta potência e jatos desenvolvidos por McKean que borrifam no ar a água recolhida da chuva pelos telhados. Deste modo, o artista cria uma parede de gotículas de água e o Sol faz o resto. Ele usa energia solar para bombear a água. Assim como o arco-íris natural, este precisa de água e Sol para aparecer.(Galileu

5 comentários:

Jackie Freitas disse...

Olá Karla querida!
Eu adoro arco-íris! Lembro que quando era pequena queria segui-lo para saber onde começava...rsrs...e mais tarde me contaram a lenda do pote de ouro e o duende, aí isso se tornou mais mágico ainda. Mas, independente disso, o efeito maravilhoso de cores que dá é magnífico!
Lindo projeto! Tomara que espalhem isso pelo mundo todo e levem cores para o encanto das pessoas!
Grande beijo,
Jackie

CLAUDIA disse...

Olá Karlinha!
Incrível amiga,como os seres humanos é capaz de criar,maravilhosa essa idéia dele.
Até porque o arco-íris é uma visão lindíssima.
Parabéns pela postagem,adorei!
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Karla Ketylin disse...

Que bom receber a sua visita Jackie!!
A última vez que vi um arco-íris me marcou profundamente. Foi numa quinta feira após aquela tragédia em Teresópolis. Eu estava trabalhando como voluntária na área externa do ginásio em que eram levadas as pessoas atingidas pela chuva. Eu ajudava na triagem da entrada do posto médico(pode imaginar as coisas que eu vi)Chovia e parava o tempo todo, no final da tarde lá estava ele, lindo como a renovar as esperanças da cidade. Ao meu lado estava uma amiga que ficava no microfone e passava as informações necessárias para todo o ginásio, eu mostrei para ela e ela fez uma saudação muito bonita ao sol, a chuva e a todo aquele momento de renovação. Aquele momento foi tão especial que deu aquele aperto na garganta. Momento inesquecível que mostra que a energia da vida sempre vai estar presente e que jamais vou esquecer.
Um grande beijo,
Karla

Karla Ketylin disse...

Obrigada querida Cacau!!
grande beijo e um lindo dia para você!!
Karla

Karla Ketylin disse...

Obrigada querida Cacau!!
grande beijo e um lindo dia para você!!
Karla

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.