03/01/2011

A posse de Dilma

Foto: Agência Brasil
Dia 1º de Janeiro de 2011 foi um dia histórico para o nosso país, e o fim de uma era para o presidente Lula , cuja liderança ao longo dos últimos oito anos fez do Brasil um dos países em desenvolvimento mais rápido do mundo, bem como uma nação de vanguarda na política ambiental . Tendo ocupado o lugar de Lula para se tornar a primeira presidente do país, a economista Dilma Rousseff, se comprometeu a ajudar o Brasil a se tornar, um dos países mais desenvolvidos e menos desiguais do mundo.
 Dilma elogiou o seu antecessor e o país de ter "atravessado para a outra margem" em termos de desenvolvimento social e econômico . Perto do final do seu discurso, ela colocou os seus objetivos ambientais:

Meus Caros brasileiros,

Eu considero que o Brasil tem uma missão sagrada para mostrar ao mundo que é possível para um país crescer rapidamente sem destruir o meio ambiente.

Somos e continuaremos a ser os campeões mundiais em energia limpa, um país que sempre saber como crescer de forma saudável e equilibrada.

Etanol e fontes de energia hidráulica serão grandemente incentivadas, bem como fontes alternativas: biomassa, energia eólica e solar. O Brasil continuará a dar prioridade à preservação de reservas naturais e florestas.

Nossa política ambiental irão beneficiar a nossa acção em fóruns multilaterais. Mas o Brasil não vai deixar a sua acção ambiental é condicionada pelo sucesso e realização, por terceiros, de acordos internacionais.

A defesa do equilíbrio ambiental do planeta é um dos nossos mais universais compromissos nacionais.



Para um país tão rico em riquezas e recursos naturais, essa transição de poder não é importante apenas em termos de política ou de assuntos globais, mas talvez por algo de muito maior alcance - como demonstrar ao mundo que o progresso social e econômico e desenvolvimento não precisa necessariamente estar em conflito com a preservação do meio ambiente.

10 comentários:

Unknown disse...

Que Deus nos ilumine.
Parabéns por sua postagem.
Forte abraço

Principe Encantado disse...

Que maravilha!
Abraços forte

CLAUDIA disse...

Amiga Karlinha querida.
Que Deus abençõe ela nesse governo amiga,temos que olhar para o que ela faça de bom ao nosso Meio Ambiente,pois precisamos dele bem,para que possamos ter uma vida saudável sempre.
E deixar um Brasil melhor para os nossos.
Parabéns por mais esse post maravilhoso.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Unknown disse...

Só quero ver se ela colocará em prática tudo o que disse; ou se será mais um projeto só no papel, como tantos outros ficaram, especialmente durante o governo que a antecedeu. O papel aceita tudo...
Abraços!

Anônimo disse...

Belo monte ta ae pra ela demonstrar as boas intencoes com o meio ambiente...

Anônimo disse...

E tem gente que ainda acredita em político. Ela vai fazer o contrário.

Leia o texto do PNDH-3, está disponível na internet - logo saberão que o que é de vocês eles querem que não seja mais.

Anônimo disse...

QUEM ACREDITA NA MOCREUDA!!! HAHAHAHAHAHAH

Fernando H F Zarth disse...

Olha os derrotistas torcendo para dar tudo errado.

Fernando H F Zarth disse...

Olha os derrotistas torcendo para dar tudo errado.

Principe Encantado disse...

Que maravilha!
Abraços forte

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.