04/01/2011

Primeira garrafa de água biodegradável do mundo?


74% das garrafas de água recicláveis acabam entupindo os aterros sanitários, poluindo os oceanos, ou sujando nossos ambientes naturais. Uma empresa está lançando uma garrafa de água biodegradável para ajudar a resolver este problema.

Com sede no Canadá a Redleaf Água lançará as "Bio Garrafas" no Canadá e em algumas lojas os EUA.

Em condições ambientais normais, estas garrafas são supostamente biodegradáveis, e pesquisas de terceiros já teria mostrado que isso é verdade. O projeto foi concebido para destacar a forma como a Bio Garrafa desaparecerá em várias condições ambientais. 

Embora o uso de garrafas descartáveis traga muitos problemas para o meio ambiente, a dura realidade é que este tipo embalagem tem uma demanda elevada atualmente e que não vão desaparecer tão cedo. Um grande passo rumo a um futuro com mais respeito ao ambiente, no entanto, seria uma mudança em grande escala para garrafas biodegradáveis como estas.

3 comentários:

Principe Encantado disse...

Que legal, tomara que todos os fabricantes venham a aderir esta embalagem, gostei, a natureza vai agradecer.
Abraços forte

CLAUDIA disse...

Karlinha querida.
Que nosso País possa alcançar essa consciência e que não demore amiga.
Nossa meio ambiente pede por nossas soluções,me preocupo bastante,pois queremos deixar para nossas sementinhas um País melhor,um mundo melhor sempre.
Parabéns pela postagem,amei amiga.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Principe Encantado disse...

Que legal, tomara que todos os fabricantes venham a aderir esta embalagem, gostei, a natureza vai agradecer.
Abraços forte

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.