15/01/2011

Rotary internacional doa 3 mil barracas para Teresópolis




Três mil barracas para guerra, equipadas com fogareiro, panelas, talheres, pratos, purificador e local para armazenar água, além de cobertores, serão instaladas em um terreno a cinco minutos do centro da cidade de Teresópolis para abrigar as vítimas da tragédia. A doação das barracas foi feita à subseção de Teresópolis por representantes do Rotary Club local. Em reunião entre o prefeito Jorge Mario e a equipe da Seccional e da 13ª Subseção, ficou acertado que neste terreno a Prefeitura instalará banheiros químicos, um lugar para que as pessoas possam tomar banho e um refeitório. O terreno foi emprestado por um empresário, que também participou da reunião. A OAB/RJ entrou em contato com o governador Sérgio Cabral para que a entrada das barracas no país, que estão na Inglaterra, seja facilitada devido à urgência.

Essas barracas são chamadas de "Shelter Box" e foram desenvolvidas na Inglaterra, com financiamento da Fundação Rotária, exatamente para situações de calamidade e guerra.(Jus Brasil)

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.