22/01/2011

Teresópolis não acabou

A cidade foi abatida por um grande desastre, mas a grande imprensa está sendo irresponsável ao passar as notícias. É óbvio que o destaque tem que ser para o problema ocorrido, mas tem que ter cuidado pra não passar a impressão errada, e não estão fazendo isso.

CBF
C.T. da CBF na Granja Comary
Muita gente que tem amigos e parentes que nem moram perto das áreas atingidas ficaram desesperados, porque a impressão que dá é que Teresópolis inteira foi atingida, também tem muita gente achando que a cidade está alagada, a imprensa nem tem feito muita questão de explicar que a cidade sofreu foi com uma enxurrada.
Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Se continuarem passando as informações sem detalhar, a cidade vai perder muito e a ajuda para com as pessoas atingidas por esse desastre será muito dificultada, Teresópolis mais do que nunca precisa de sua economia aquecida, muita gente perdeu até o local onde trabalhava, então novas vagas devem ser abertas, e sem a ajuda do turismo isso vai ficar muito dificil.

Feirinha do Alto
Então gostaria que ficasse claro que o centro da cidade não foi atingido, o bairro do Alto não foi atingido, muitos pontos turísticos, hotéis, comércios estão intactos e prontos para receber os turistas. Óbvio que existe a movimentação fora do normal devido a mobilização para ajudar as vitimas da catástrofe, mas Teresópolis continua viva, apesar do seu pedaço que foi arrancado, a dor da da população é grande, mas isso deve ser superado e para ser superado não da pra ser com a imagem de que tudo em Teresópolis acabou.

Mirante do Soberbo
Um pedaço de Teresópolis foi arrancado, a dor é grande, mas Teresópolis continua linda e precisa que quem está fora daqui saiba disso.(Playingo)

2 comentários:

CLAUDIA disse...

Olá Karlinha!
Querida você esta certa,Friburgo foi altamente atingida e pouco mostram,mas notei que fizeram um alarde geral em cima de Teresópolis,não sei porque.
Realmente Teresópolis é linda,foi sim atingida,mas não destruída.
Já não posso dizer o mesmo de Friburgo,já que seus pontos turísticos foram destruídos,nem vou falar muito que da uma tristeza horrível.
Parabéns amiga,por defender sua cidade.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

Karla Ketylin disse...

Obrigada Cacau pelo seu comentário
Bjs

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.