08/02/2011

Esculturas de terrário

Desde os anos 1990, a artista nova-iorquina e paisagista Paula Hayes produz esculturas botânicas. Ela começou o seu trabalho em escultura, numa pequena quinta no East Village. Foi lá que desenvolveu sua assinatura em peças de esculturas de terrário, que estão agora em exibição na exposição, "Noturno do Limax Maximus", no Museu de Arte Moderna de Nova York. Hayes concebeu uma instalação para o lobby, e com uma variedade de plantas vivas, os vasos irão adicionar uma vitalidade alegre para o lobby, animando o espaço durante a temporada de inverno.
 Hayes não é estranha no mundo da arte. Ela criou uma instalação de jardim ao ar livre para o Marianne Boesky Gallery , no verão de 2009, uma floresta no interior do Museu de Tang , e tem um próximo show no Centro Wexner. Ela também é conhecida por seus jardins privados de arte em Nova York, além de paisagens encomendadas para o W Hotel em Miami.




















1 comentários:

Principe Encantado disse...

Muito legal, bem diferente mesmo esse trabalho, esta paisagista Paula Hayes realmente foi muito criativa. Gostei de verdade.
Abraços forte

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.