10/03/2011

Eco escultura




A artista Anne Lemanski produz esculturas utilizando materiais que podem ser costurados para fazer essas peças em tamanho real. Embora seus métodos de montagem sejam demorados, seu meticuloso trabalho manual é o que garante tanta realidade as suas esculturas.

Anne utiliza uma grande quantidade de materiais e os exemplos mais comuns de materiais usados incluem papel, couro vintage, tecidos, vinil, e fotografias. Um dos materiais favoritos dela  no momento é o Rowlux, um plástico metálico geralmente usado em guitarras eléctricas e bateria.
 Anne Lemanski chama a atenção para o estado de fragilidade de muitas criaturas que estão em vias de extinção atualmente. As seguintes peças,  retratam animais que foram vítimas de abusos do meio ambiente, como desmatamento, aquecimento global, poluição e desenvolvimento agrícola. Seu trabalho carrega o simbolismo do ambiente. Confira o touro vermelho na galeria de fotos e sua mensagem sobre o uso de hormônio de bovinos na produção de alimentos.



0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.