01/04/2011

Banco com cartões de metrô reutilizados



Cartões de metrô costumam ser jogados fora assim que o passageiro embarca no trem. Mas o artista plástico norte-americano Stephen Shaheen viu uma nova utilidade para os bilhetes da estação de Nova York e fez uma instalação reutilizando 5 mil deles.

O projeto, batizado de Metrobench, foi desenvolvido para ser exibido no Sloan Fine Art Gallery, e buscava fazer algo diferente das outras obras de arte que utilizavam o mesmo material. Shaheen queria fazer algo grandioso e que remetesse a um assento.

Logo que chegou a essa conclusão o artista percebeu que precisaria de muitos cartões. Ele tentou em vão recolher bilhetes usados da Metropolitan Transportation Authority (MTA), companhia responsável pelo transporte público no estado de Nova York, mas foi nos classificados que Shaheen conseguiu matéria-prima suficiente para seu projeto.
 A peça foi feita a partir de uma base de aço, que recebeu diversas camadas de bilhetes colados uns sobre os outros. A relação entre o significado do bilhete de metrô como elemento de movimentação das pessoas e a função de descanso do banco foram a inspiração para a obra.(EcoD)

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.