10/04/2011

Ladrilhos hexagonais coloridos que absorvem o som









Estes coloridos azulejos hexagonais do estúdio de design sueco "Formulário nós com amor" é um equilíbrio entre materiais sustentáveis, economia e funcionalidade. As telas modulares estão disponíveis em uma variedade de cores diferentes e podem ser montadas em vários padrões para criar um mural lindo na sua parede. Elas são feitas de fibras de madeira misturadas com cimento e água, e têm propriedades de absorção de som que podem realmente melhorar a acústica da sala.







 As telas são feitas de aparas de madeira. O material é usado principalmente para a embalagem, amortecimento, isolamento e até mesmo encher ursinhos de pelúcia. O processo de fabricação do cimento de lã de madeira é muito simples: aparas de madeira são cortadas a partir de toras de árvores locais e depois se misturam com um pouco de água e cimento, que atua como um ligante e dá força. A mistura é então colocada em um molde e deixado para secar em fôrma. O resultado é um material que é amigo do ambiente, e absorventes de som, umidade e resistente à água. 



0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.