28/05/2011

Escove os dentes com pedaços de gravetos

 A estudante libanesa Leen Sadder resgatou o miswak, um ramo usado desde a antiguidade na higiene bucal de países como Paquistão e Índia e o adaptou para os mercados ocidentais. O miswak funciona como uma espécie de escova de dentes. As cerdas naturais localizadas dentro dos pequenos galhos possuem propriedades antimicrobianas, limpam a boca e evitam o mau hálito. Basta esfregá-lo nos dentes ou mastigar as cerdas. Para completar, o miswak é totalmente biodegradável, orgânico e não precisa nem de água para fazer seu trabalho.
A criação foi o resultado do projeto de mestrado na Escola de Artes Visuais da Cidade de Nova York.   Leen desenvolveu a embalagem THIS, que não apenas o protege e o torna mais portátil, como também possui, em sua borda, uma espécie de cortador de charutos, que retira a parte usada e deixa o graveto pronto para ser usado novamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

puxa.... gostaria de ler os resultados do mestrado dela.....

Karla Ketylin disse...

Você pode conseguir informações mais detalhadas do projeto no site e também entrar em contato com ela.
http://www.leensadder.com/982/5026/design/this-toothbrush

Abçs,
Karla

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.