27/06/2011

Projeto sustentável de chinelo de papel


 PaperFlops é uma oficina criativa que emprega pessoas desfavorecidas, incluindo crianças de rua e pessoas com deficiência, na Indonésia Este curso treina e educa essas pessoas em artes e ofícios para a criação de produtos incríveis
para que eles possam ser inteiramente auto-suficientes.

A oficina cria vários produtos artesanais feitos de jornais reciclados e outros materiais naturais, como chinelos, sandálias, bolsas, caixas de lápis e muitas outras coisas. Todos os materiais utilizados na oficina são ecologicamente corretos e sustentáveis. 


Os chinelos do Projeto PaperFlops são feitos em diferentes modelos e tamanhos, e seu material é totalmente natural e biodegradável. Em cada par é usado cerca de 1 kg de jornais velhos, e outros materiais são aproveitados para fazer os chinelos, como a raiz de antigas palmeiras, cascas de coco, e 100% de borracha natural. Eles são a prova dágua  e bastante duráveis, uma vez que estão protegidos com um selante de borracha natural.

1 comentários:

Gisele VasFi disse...

Show!!!! Sonho com o dia em que cada cidade brasileira tenha um projeto semelhante.
Já fiz muita cesta de jornal, iclusive expositores para brechó e são muito resistentes mesmo.
Valeu, bjs.

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.