06/07/2011

Expressando bela arte através da areia

Surfista, chef e artista, Jim Denevan faz um lindo e impressionante trabalho com os seus desenhos em grande escala na praia.
 Usando simplesmente troncos encontrados, Denevan  faz desenhos à mão livre na areia, trabalhando até sete horas para criar arte sem usar nenhum aparelho de medição.. 

Sua arte enfrenta as forças naturais do vento, da água, ou mesmo a intervenção humana, tais como veículos ou passos, por isso são temporários, e são considerados como arte ambiental.







 
Jim Denevan cria padrão geométrico gigantescos e formas sobre a superfície de areia, terra e também em gelo. Isso mesmo, ele criou os maiores círculos do mundo no gelo, abrangendo mais de nove quilômetros quadrados, no Lago Baikal, que é a "pérola da Sibéria" , o lago mais profundo do mundo de água doce.
 Os círculos foram feitas usando vassouras, com sua equipe trabalhando durante 15 dias, 24 horas por dia.O artista diz que é a maior obra de arte do mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.