27/08/2011

Jardinagem de guerrilha


Cansou de ver aquele terreno baldio sem nenhum cuidado e quer colocar algumas flores lá, mas não pode entrar, uma bomba de sementes é uma ótima solução. É barata, fácil de fazer, natural, orgânica e você pode cobrir uma grande área dentro de um curto espaço de tempo. Terrenos baldios, praças abandonadas e canteiros esquecidos podem virar verdadeiras áreas verdes com uma biodiversidade incrível.
 Este tutorial explica como fazê-la juntando argila, adubo e algumas sementes.



Você vai precisar de sementes (de flores ou ervas, escolha espécies nativas), adubo e argila em pó.

Num balde, misture duas partes de sementes com três de adubo e depois acrescente cinco de argila em pó. Jogue água até umedecer tudo, misture bem e enrole bolinhas de mais ou menos 2 centímetros dessa meleca.
Pronto! Você acabou de fazer "bombas de sementes". O legal dessas bombas é que elas vão germinar mesmo que não estejam enterradas e ninguém regue.


Agora é sair pelas ruas jogando essas bolinhas em espaços que precisam de um pouco de verde: descampados, canteiros abandonados...(PlanetaSustentável)

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.