03/09/2011

Os jardins suspensos da Cidade dos Mortos




 A Associação vive em favelas , é um Projeto da cidade do Cairo, No Egito, que tem o objetivo de  lidar com a regeneração urbana e o turismo sustentável nas favelas. A favela da Cidade dos Mortos é um enorme cemitério no Cairo, e a parte mais controversa de uma megalópole de 15 milhões de habitantes. Apesar do nome, a Cidade dos Mortos é um território vivo. Cerca de pelo menos 800.000 pessoas moram em casas localizadas no interior dos túmulos. 
Vista panorâmica da Cidade dos Mortos que abriga milhares de famílias
O micro jardim é apenas um dos projetos que visam a atender às necessidades dos moradores deste lugar.

Os jardins em caixas, são feitos com materiais reciclados, como pneus velhos caixas de madeira ou recipientes plásticos, e a idéia é estimular o desenvolvimento de pequenas redes agrícolas e comerciais


Os micro-jardins proporcionam uma economia de água de 20% em comparação com a agricultura tradicional. Eles também são portáteis e não precisam de terraPara acomodar as raízes das plantas é feito uma mistura de turfa, cascas de ovos, casca de amendoim, areia e grânulos de rocha vulcânica. Assim, as famílias da área, com seus micro-Jardins que são colocados em salas, quintais ou nos telhados das casas, começaram a trocar e vender os legumes em excesso, gerando renda e tendo uma alimentação mais saudável.(Atcasa)

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.