19/10/2011

Lixo Zero - 1º Encontro Jovem Internacional para debater Consumo Consciente e Sustentabilidade



Entre os dias 27 a 29 de outubro de 2011 será realizado o “1º Encontro Jovem Internacional Lixo Zero”,   que será realizado  na cidade de Florianópolis e irá elaborar um documento representativo da juventude a respeito de questões como consumo consciente e sustentabilidade na sociedade.
O documento será entregue à Organização das Nações Unidas (ONU) e repassado aos países participantes. As propostas que forem escolhidas também devem ser apresentadas durante o RIO+20, que ocorrerá em 2012, na cidade do Rio de Janeiro.
O encontro é voltado para estudantes dos 2° e 3° graus, organizações não governamentais e especialistas com atuação em gestão de resíduos, ecólogos e professores. Serão realizadas palestras e mesas-redondas em torno do tema Lixo Zero, para promover a troca de experiências e buscar novas formas de conscientização, sensibilização e estabelecer o protagonismo ambiental.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. É possível se inscrever por meio de formulário disponível no site http://zerowastemeeting.org/pt, onde há mais informações sobre o evento.(ecycle)

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.