15/10/2011

Roupa de madeira que imita pele de cobra


Muitos designers de moda estão cada vez mais usando materiais descartados de forma sustentável para criar trabalhos fantásticos.

Com esse apelo ecológico, a designer de moda Stefanie Nieuwenhuyse foi capaz de criar uma coleção de moda deslumbrante com cortes de madeira, que também imita os padrões naturais da pele de cobra. 

Através de combinação de técnicas modernas, tais como corte à laser, Stefanie criou peças com um apelo luxuoso, sem esgotar os recursos naturais, usando pedaços de madeira descartada e fazendo o corte das formas o mais eficiente possível para aplicá-las sobre o tecido.



"Tenho me esforçado para criar uma peça de vestuário de luxo sustentável utilizando padrões e formas da natureza. também conhecido como bio-mimetismo, como pele de répteis", diz a designer. 



Sua coleção inclui vestidos, calças, sapatos e outras tantas peças  com a réplica de pele de cobra.
Sua coleção eco-fashion será apresentada na Semana de Moda de Londres e foi feita em colaboração com a InCrops Hub, uma empresa de bio-resíduos.


0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.