29/11/2011

Pare de falar, comece a plantar!

Gisele Bundchen com Félix
Parar de falar. Começar a plantar, é uma campanha global que incentiva as pessoas a falar menos e agir mais. A iniciativa é de Felix Finkbeiner, um alemão de 14 anos, que há cinco anos, resolveu criar uma campanha para motivar as pessoas a colocarem a mão na massa. O garoto criou o slogan "Stop Talking, Start Planting" apresentando o desafio de plantar 132 milhões de árvores na primeira fase do projeto. A ação que se estende por 100 países, já plantou 4 milhões de árvores, disse o garoto.

Harrison ford com Félix
Sem orçamento para as fotos da campanha, as imagens foram obtidas por meio de "ação de guerrilha". Durante as conferências que as crianças foram convidadas, elas pediam as autoridades e celebridades para conhecer a campanha e logo depois pediam para tirar uma foto tapando a boca deles. Importantes nomes aderiram a campanha, como a top model Gisele Bundchen, o ator Harrison Ford, entre outras personalidades.

Malini Mehra - Fundadora e CEO do Centro de Mercados Sociais da Índia com a menina Mashfique de Bangladesh 
Félix e seus seguidores lutam também pela abolição do consumo dos combustíveis fósseis e pelo crescimento do uso igualitário dos recursos naturais por cada cidadão.

Rajendra Pachauri - Presidente do Painel Intergovernamental Sobre Mudança Climáticas  com Sneha
Esta campanha de comunicação ganhou o Gonden Effie GWA na categoria social. Este prêmio reconhece o sucesso de marketing e comunicação em campanhas, e das 14 categorias duas são dedicadas as categorias sociais. O júri elogiou o sucesso significativo e eficácia da campanha, que foi realizada sem nenhum orçamento.

Muhammad Yunus - Prêmio Nobel da Paz com Félix

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.