14/12/2011

Estudo indiano comprova que o consumo de flúor causa danos neurológicos no cérebro


O fluoreto de sódio, um produto químico tóxico comumente adicionado ao abastecimento de água nos EUA e também no Brasil, para supostamente ajudar a prevenir a cárie dentária, definitivamente causa danos neurodegenerativos no cérebro, medula espinhal e do nervo ciático. Estas são as conclusões de um estudo recente publicado no Journal of Medical e Ciências Afins, que acaba com o mito de que o consumo de flúor é seguro.
O estudo conduzido por K. Pratap Reddy da Universidade de Osmania, na Índia, confirma que os produtos químicos do flúor "cruzam a barreira sangue-cerébro e alteram a estrutura e função do tecido neural". Em exposição repetida a produtos químicos do flúor em ratos, foi encontrado menor peso corporal, e reduzido índices orgânicos de seus cérebros. Os produtos químicos do flúor possuem características exclusivamente prejudiciais que lhes permitem ultrapassar a barreira de proteção do cérebro e se alojam no tecido cerebral. O resultado final é uma cascata de neurodegeneração em todo o cérebro e sistema nervoso central, que por sua vez pode levar a uma série de condições graves e potencialmente mortais, algumas das quais são irreversíveis. Essas mudanças neurológicas significam que graves danos podem manifestar-se de maneiras diferentes, como baixa de QI, diminuição da função cognitiva, dificuldades de aprendizagem e hiperatividade, são algumas das formas de dano cerebral causado pelo consumo de flúor."Quem no seu perfeito juízo se arriscaria a diminuir a inteligência dos seus filhos a fim de reduzir uma pequena quantidade de cárie dentária, para a qual as provas são muito fracas?"Perguntou Tara Blank, PHD em Ciência da Rede de Ação do Fluoreto(FAN) e Diretor de Saúde.
Você pode ler o estudo completo aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.