10/01/2012

World Bike Tour 2012



Doze bicicletas estão instaladas no Parque Ibirapuera para o World Bike Tour 2012, para que o público pedale sem sair do lugar por 42 mil quilômetros, que é a distância equivalente a uma volta ao mundo.

O evento foi realizado pela primeira vez na capital paulista em 2009, desde então vem promovendo a conscientização e incentivando os paulistanos a pedalarem em busca de uma melhor qualidade de vida. 

Além de trabalhar a mudança de hábitos, o World Bike Tour também colabora com o meio ambiente. Todas as bicicletas instaladas no “Modelódromo do Ibirapuera” são equipadas com uma estrutura que transforma a energia das pedaladas em eletricidade. O local também conta com quatro painéis fotovoltaicos e quatro torres eólicas, que juntos suprem toda a demanda energética necessária para o evento de maneira limpa.

As bikes, que darão a volta ao mundo sem sair do lugar, são equipadas com monitores que mostram a distância percorrida e qual seria a posição virtual do ciclista na “viagem” ao redor do planeta. Somente nos dois primeiros dias, centenas de pessoas já participaram das pedalas, incluindo deficientes físicos, já que a organização disponibiliza uma handbike para adultos e uma handbike infantil.

O World Bike Tour será finalizado no dia 25 de janeiro, quando a cidade de São Paulo completará 458 anos. Para fechar o evento em grande estilo, a capital sediará um passeio ciclístico de dez quilômetros, com início na Ponte Octávio Frias de Oliveria, ponte estaiada, e finalizada no velódromo da Universidade de São Paulo (USP).

As inscrições para o passeio custam R$ 200 e são disponibilizadas oito mil vagas. Os participantes receberão todo o equipamento necessário para o passeio, incluindo bicicleta e capacete, além de um kit com dorsal, mochila, camiseta e diploma. 
Via - Ciclovivo

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.