08/12/2010

Ajuda cinco estrelas

Conheça os astros e estrelas que aproveitam a fama para ajudar o planeta

Você já deve ter notado que dar importância ao futuro do planeta tem estado longe de ser uma bandeira levantada por ecochatos. Hoje, fazer a sua parte para que a Terra não entre em colapso está na lista de prioridades até dos famosos, como a apresentadora Xuxa, os lindos Cauã Reymond e Leonardo DiCaprio, a modelo Fernanda Tavares. Descubra como esses astros vêm brilhando longe dos holofotes. Divulgação
Não foi apenas o casal Jolie-Pitt que entrou para a turma dos famosos engajados


CENA DE CINEMA
O ex de Gisele Bündchen Leonardo DiCaprio levou às telonas há poucas semanas o documentário A Última Hora, narrado e produzido por ele. Mostra os efeitos da atividade do homem no meio ambiente e foi até selecionado para o último Festival de Cannes, na França. E não é só fachada para ficar com fama de bom moço, não! Leo também faz campanha para a melhoria da política ambiental dos Estados Unidos, a utilização de fontes de energia alternativas e renováveis... Quer tirar a prova? Visite o site www.leonardodicaprio.org, da fundação criada por ele em 1998.

GALÃ DAS ONDAS
Que Cauã Reymond adora surfar você já sabe. O melhor é descobrir que, além de lindo e esportista, ele exercita também seu lado altruísta. O namorado da Grazi é voluntário da Surfrider Foundation Brasil e faz questão de participar de ações da ONG — como mutirão de limpeza das areias — para que a poluição das praias e dos oceanos não acabe com tamanha diversidade natural. Para saber mais sobre a organização, dê uma olhada no site www.surfrider.org.br

RAINHA DO FUTURO
O megafestival de música Live Earth, que aconteceu em julho simultaneamente em oito países e teve show até de Madonna, chamou a atenção para o aquecimento global. No Brasil, Xuxa foi a porta-voz, a convite do ex-vice-presidente americano e Prêmio Nobel da Paz Al Gore. Mas não é de hoje que a apresentadora está engajada em ações de sustentabilidade.
Faz 14 anos que a estrela preside a Fundação Xuxa Meneghel (fundacaoxuxameneghel.globo.com), entidade de apoio a crianças e adolescentes carentes do bairro de Guaratiba, na periferia do Rio de Janeiro. Além de acolher os menores — são cerca de 350 por dia —, promove ações sociais, educativas e culturais em toda a região para envolver também as famílias.

ECOLAR
O ator Orlando Bloom foi outro que aderiu ao movimento "eu faço a diferença": construiu uma casa ecologicamente correta em Londres, com direito a lâmpadas econômicas e painéis solares no telhado para captar energia.

COMANDO VERDE 
Nem precisa fazer parte de uma ONG para colaborar. Atitudes do dia-a-dia, como levar o lixo para reciclar ou deixar o carro em casa quando possível, valem muito mais do que você imagina. A atriz Cameron Diaz, por exemplo, tem um carro híbrido, que funciona com gasolina e eletricidade. A vantagem é que esse tipo de automóvel, ainda não disponível no Brasil, polui bem menos e consome pouco combustível em comparação com os veículos comuns.

VESTIDA PARA PRESERVAR
A top Fernanda Tavares está acostumada a usar as roupas e os acessórios mais cobiçados. Mas sobe no salto quando um fabricante utiliza pele de animais nas peças, por mais glamourosas que sejam. Já chegou a perder trabalhos (e não se arrepende nadinha) por se recusar a desfilar com elas. Há anos ela é voluntária do Peta — People for the Ethical Treatment of Animals (www.peta.org) e de outras entidades que lutam contra maus-tratos a animais.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida !!!

Eu acho excelente esta iniciativa das pessoas públicas de dar este belíssimo exemplo, pois como estão em evidência, sem dúvida servirão de modelo para muitas pessoas !!
É muito bom ver que muitos aproveitam a fama para fazer coisas úteis em vários aspectos, além de se dedicar ao seu trabalho :)
Obrigada por compartilhar conosco !
Grande beijo !

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.