10/12/2010

Respirar ar poluído engorda

Depois a culpa é do McDonald’s…
 Mais um efeito bem desagrádavel da poluição: ela pode deixar a gente mais rechonchudo. E até quem segue uma dieta saudável pode estar na mira.

Um estudo norte-americano, feito por pesquisadores das universidades de Ohio e de Nova Iorque, constatou que a exposição ao ar poluído no começo da vida – do nascimento até a adolescência – aumenta o acúmulo de gordura abdominal, os níveis de açúçar no sangue e a resistência à insulina (o que abre o caminho para a diabetes).

Isso, por enquanto, nos ratos. No estudo, os bichinhos que respiraram poluição ganharam bem mais peso do que os colegas que comeram as mesmas coisas, mas respiraram ar puro.

Segundo os cientistas, os níveis de poluição aos quais eles foram expostos se assemelham aos que são encontrados nas áreas urbanas dos Estados Unidos. Testes com humanos – que serão conduzidos em Beijing, na China – devem começar logo, para confirmar se o efeito é o mesmo. E porque exatamente isso acontece.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá !!

Muito interessante este artigo e eu acredito que seja mesmo verdade.
Pois eu morei minha vida toda em uma cidade do interior sem poluição e nunca tive problemas com o peso, mas desde que me mudei para SP a 2 anos, tenho que controlar, pois estou engordando.
E não mudei nada na minha rotina, pode ser efeito da poluição sem dúvidas !
Obrigada por compartilhar !
Grande beijo e bom fim de semana !! :)

CLAUDIA disse...

Olá!!!!
Pensou que crise que vai haver,sendo confirmada essa pesquisa em humanos!
Eu sempre vivi em cidade com ar puro,agora estou numa grande cidade,mas ainda não notei nada!
Vamos esperar,para vê os resultados!
Obrigada por compartilhar!
Bjos!

CLAUDIA disse...

Olá!!!!
Pensou que crise que vai haver,sendo confirmada essa pesquisa em humanos!
Eu sempre vivi em cidade com ar puro,agora estou numa grande cidade,mas ainda não notei nada!
Vamos esperar,para vê os resultados!
Obrigada por compartilhar!
Bjos!

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.