Daihai Fei, universitário chinês recém-formado, descobriu que os aluguéis em Pequim eram mais caros do que ele podia pagar com o salário do seu novo emprego. Para não desistir do sonho de viver na capital chinesa, decidiu que ele mesmo faria sua própria casa.
Assim surgiu a idéia para a sua casa ecológica móvel em formato de ovo. Com espaço suficiente para uma cama e uma estante, a pequena casa tem ainda um painel solar no teto que fornece energia suficiente para uma lâmpada de leitura.
Ao custo de 960 dólares, a armação foi feita em bambu, revestida com alguns tipos de material isolante e, por último, uma camada de sacos de pano. Inspirado pelos telhados tradicionais de algumas casas da Noruega, dentro desses sacos, sementes de grama crescem para revestir o exterior e melhorar a proteção acústica e térmica da casa que Daihai estacionou bem ao lado de seu local de trabalho.(Bocaberta)
2 comentários:
Não podemos negar que o cara foi criativo, resolveu de alguma forma seu problema de moradia.
Abraços forte
Olá querida !!!
Nossa fiquei impressionada com a criatividade dele !!
Ficou ótima a casinha, e ainda ficou perto do trabalho, rapaz inteligente e esperto, espero que ele tenha sucesso e possa morar em um ovo maior !!!rsrs
Muito legal, obrigada por compartilhar conosco !!
Beijão e bom fim de semana !! :)
Postar um comentário
Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.