16/12/2010

Móveis inspirados pela natureza


A imagem acima é um conceito de um banco de bar com base em uma cobra. Esta não é apenas uma idéia verde, mas também reflete os traços da natureza. Este e outros projetos de móveis do futuro são conceituados pelo designer Svilen Gamolov da Bulgária, que prende a sua atenção a partir do primeiro segundo. Suas idéias originais nos conecta com a bela natureza que nos rodeia.


 "Este quadro em forma de borboleta, simboliza muitas coisas sobre o ambiente, diz Svilen. Nosso relacionamento com a natureza e com a nossa própria natureza interior, freqüentemente se encontram." Ele ainda acrescenta: "O que é a poesia e a arte, sem a presença da Natureza que nos rodeia?"

Mesa Flor 
Armário com gavetas e estantes
Sofá Oxigênio
Os desenhos de Svilen são inspirados pela natureza e o contato humano com as peças. Ele também é muito influenciado pelo impacto que nós fazemos em nosso meio ambiente, e tenta encontrar soluções inovadoras para os problemas criados pelos humanos.

Mesinha Passo 
 A  mesa de centro acima "Passo" tem uma mensagem embutida nela, ou seja, ela simboliza que os seres humanos precisam dar um passo adiante em direção a soluções mais práticas.O progresso não deve parar, mas precisa ser harmonizado com o ambiente em que vivemos.



Svilen Gamolov, é um designer industrial, que mostra um profundo conhecimento de visualização 3D e tecnologias virtuais. Ele é fluente em quatro línguas, e seus projetos criativos também foram publicados em várias edições de design mobiliário. Todos os seus projetos têm a originalidade e a loucura de fazer qualquer casa um espaço não convencional.

Cabide sol 
Quando perguntado sobre sua opinião sobre as mudanças ambientais de hoje e do aquecimento global, o artista disse: "Infelizmente, as mudanças ambientais são um resultado lógico de uma industrialização acelerada e a globalização. É necessário acelerar os trabalhos sobre o reajuste de toda a indústria com uma tecnologia segura e inofensiva."

Seus projetos procuram não apenas trazer a natureza para perto de nós, mas também irá trazer uma revolução na ciência e tecnologia. Neste momento, a maioria das idéias de Svilen Gamolov são apenas conceitos, mas elas vão estar em breve no mercado.
Por: Alka Silva
Fotos: Gamolov Svilen 

4 comentários:

LISON COSTA disse...

Que Post Fantástico!
Amiga KARLA KETYLIN:

Que maravilha!
O Svilen Gamolov é um verdadeiro gênio. Todas as peças são de um requinte impecável e profundo bom gosto. Uma verdadeira simbiose versus artes. Ainda não conhecia o trabalho deste designer.
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Parabéns por mais um magnífico Post!
Abraços,
LISON.

Principe Encantado disse...

Realmente nada convencionais.
Abraços forte

Anônimo disse...

Olá querida !!!

Que trabalho incrível !!!
Muito bem elaborado e super criativo !!
As peças são suaves e originais, amei o sofá e o armário !!!
Um enorme beijo e bom fim de semana !!

vidarealdasam disse...

Olá querida !!!

Que trabalho incrível !!!
Muito bem elaborado e super criativo !!
As peças são suaves e originais, amei o sofá e o armário !!!
Um enorme beijo e bom fim de semana !!

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.