20/01/2011

A nova camisa (ecologicamente correta) da Seleção Brasileira


Desde a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a seleção brasileira veste a amarelinha com um novo tipo de tecido, um poliéster a base de garrafas PET recicladas. E no dia 31 de Janeiro será lançada a nova camisa da seleção brasileira, com algumas novidades visuais e tecnológicas.

A principal novidade e a mais impactante é a faixa verde no peito, que a primeira vista parece algo solto no meio da camisa, entretanto, há um significado pra essa faixa verde. Ela representa um ‘escudo guerreiro’, com inspiração nas pinturas que os indígenas faziam em seus corpos antes das batalhas, e assim, ‘fechar o corpo’ dos nossos jogadores.

Quanto à tecnologia do tecido, a fornecedora oficial de materiais esportivos da seleção (Nike), informou que todo o uniforme será confeccionado com base em tecidos ecológicos, produzidos a partir de garrafas PET recicladas, e sua evolução tecnológica será considerável em relação ao modelo anterior.

Continuando a inovar, dessa vez os calções e as meias também compartilharão da mesma tecnologia das camisas, o que nos permite dizer que o uniforme todo da seleção brasileira será ecologicamente correto.

Isso comprova a força que a Moda Sustentável vem ganhando a cada dia, conquistando consumidores e pressionando a indústria a desenvolver novas e melhores tecnologias têxteis, sempre com o objetivo maior de preservar o meio ambiente.

E você, o que achou da nova camisa (ecologicamente correta) da nossa querida Seleção Brasileira?

2 comentários:

Principe Encantado disse...

Realmente muito legal, já tinha visto essas novas camisas, só não sabia desse detalhe ecológico, muito bom mesmo. A natureza agradece com certeza.
Abraços forte

Karla Ketylin disse...

Oi Principe!
Obrigada pela visita e comentário!
Um ótimo dia para você!
Abçs,
Karla

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.