13/01/2011

Tragédia em Teresópolis



 Neste momento difícil que a cidade onde moro, Teresópolis,  foi devastada por um grande temporal, venho pedir orações e pensamentos de Luz para a nossa cidade. Estou colaborando como voluntária no ginásio do Pedrão para onde estão sendo levadas as vítimas da chuva e o cenário é de muita tristeza. Minha família não foi atingida mas a todo momento chega notícias de conhecidos que faleceram e muitos perderam toda família.
O desespero das pessoas é total, e muitos chegam bastante machucados.                                                                                                 
 O temporal, muito acima de qualquer previsibilidade humana, causou mortes e prejuízos materiais. De acordo com registros da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, nas 24 horas foram registrados 140mm de chuva, volume previsto para quase um mês. O prefeito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, Jorge Mário, decretou na quarta-feira (12), estado de calamidade pública no município.

São muitas as perdas humanas e o número oficial de mortos já chegam a 185 em vários bairros da cidade: Caleme, Posse, Granja Florestal, Poço dos Peixes, Jardim Serrano, Parque do Imbuí, Barra do Imbuí, Vale Feliz e Salaquinho, na zona urbana, e nas localidades de Biquinha, Mottas, Bonsucesso, Cruzeiro, e na zona rural.

Há relatos de diversos desaparecidos e pessoas soterradas, com estimativa de 1.200 desabrigados e 1.300 desalojados.
 O secretário do Ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, classificou a chuva como a " maior catástrofe da história de TERESÓPOLIS". “Não foi possível escolher o que ia cair. Casa de rico, casa de pobre. Tudo foi destruído.”,

Conta corrente para doações em dinheiro: A Prefeitura de Teresópolis está disponibilizando, com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, duas contas correntes para auxílio aos desabrigados em dinheiro: na Agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9 ou agência 4146 da Caixa Econômica, com o número 2011-1.

2 comentários:

Rafaela Venturim disse...

Doar é realmente muito importante! Tenho esperança na solidariedade do povo brasileiro e fé de que logo tudo se resolverá.

Força para você e para a sua cidade!

Rafaela disse...

Doar é realmente muito importante! Tenho esperança na solidariedade do povo brasileiro e fé de que logo tudo se resolverá.

Força para você e para a sua cidade!

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.