22/02/2011

Cultivo de plantas no lustre de sua sala


As ervas adicionam sabor e aroma a nossa comida há anos, mas as disponíveis no mercado não tem tanta qualidade como as produzidas para uso próprio. Para trazer essa essência de volta, a industrial e designer Ana Arguezo projetou um sistema de crescimento de ervas único que permite aos moradores  produzirem as suas próprias ervas, mesmo para quem não tem muito espaço para plantio. Apelidado de "Spice-versa", esta erva coberta de cultivo hidropônico utiliza um sistema que funciona usando a tecnologia do gel da planta. Cada pote de plantio tem cerca de 6 centímetros de profundidade e 4,5 cm de largura para produzir plantas de alta qualidade e saudáveis.


A tecnologia Gel biodegradável da planta que substitui o solo é capaz de absorver água e fornecer os nutrientes necessários para as plantas crescerem sadias. Usando esta tecnologia significa regar as plantas apenas a cada 4 ou 6 semanas, tornando-se eficiente o uso da água. Também apresenta um ponto de luz que ajuda no crescimento das plantas. Este tipo de cultivo traz uma boa aparência ao lugar e uma gostosa fragrância de ervas dentro da sua sala que não ocupa muito espaço e não exige grandes complicações.





2 comentários:

Luciana Vaz disse...

Encontrei o blog no Ocioso e adorei. Já estou seguindo. Parabéns e sucesso! Beijos da Lu.

Luciana Vaz disse...

Encontrei o blog no Ocioso e adorei. Já estou seguindo. Parabéns e sucesso! Beijos da Lu.

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.