23/02/2011

Bola de futebol para cegos


A fabricante e designer de painéis solares, Greendix, inovou e superou os limites na utilização das placas de captação de energia solar. A empresa, sediada em Taiwan, criou a primeira bola de futebol equipada com energia solar do mundo.

Na tentativa de provar que esse tipo de energia limpa pode ser integrada a qualquer dispositivo de uso diário, a empresa instalou células solares que emitem sons e têm sensor de movimento em uma bola de futebol.

Especializada em customizar formas de painéis solares em mono e poli-silício cristalino, a empresa oferece soluções inovadoras. Os painéis solares customizados permitem que os designers deixem de lado o formato tradicional quadrado ou retangular e passem a diversificar cada vez mais a sua utilização. A energia solar e a estética finalmente se reuniram para iniciar uma nova onda de inovação e design solar.

O novo formato substitui os remendos pentagonais de couro preto convencional por células solares de mesmo tamanho e forma. Os painéis solares possuem sensores de movimento e dispositivos de áudio embutidos, que emitem som cada vez que a bola é chutada, permitindo que deficientes visuais possam jogar futebol.

A Sonelis Technologies irá lidar com vendas, distribuição, comercialização e suporte técnico para a Greendix na América do Norte e do Sul.(Ciclovivo

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.