24/02/2011

Mesa de pedra ou papel?


O Designer brasileiro Domingos Totora fez uma mesa que parece ser equilibrada em pedras grandes. mas
na verdade ela é criada a partir de papelão reciclado.



Em um processo sustentável e certificado, o papel reciclado é dividido em pequenos pedaços e se transforma em uma pasta que serve como matéria-prima para móveis, objetos e peças de escultura que são moldadas à mão e seca ao sol. Neste processo bonito e trabalhoso, que originou o cartão igual a madeira, é trazido de volta ao ciclo completo, tendo uma qualidade de madeira, como se fosse nova.


Nascido e criado em Maria da Fé, uma cidade na região montanhosa de Minas Gerais, Domingos Totora retornou à sua cidade natal depois de estudar design em São Paulo e escolheu o papelão como matéria-prima para seu trabalho.


O trabalho de Domingo Totora não se manifesta apenas no produto final que se pode adquirir, mas no próprio processo. Da filosofia do designer e respeito ao meio ambiente, a localização do estúdio e a forma como o trabalho é produzido e que torna a beleza  inseparável da função,  concede uma aura artística de objetos comuns do cotidiano.
"Acreditamos que a sustentabilidade acontece através de ações e não palavras".

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba! Eu já tinha visto essa mesa, adorei, mas pensei ser de pedra. Incrível ser de papelão! Ecológico! Uma mesa de papel (celulose)e que não parece! Agora, se for cara...

Anônimo disse...

Nossa, adorei!
Queria ter uma em casa *----*

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.