24/02/2011

Iglu vermelho reciclado


Com o aquecimento global que já está derretendo muitos habitats no ártico, a artista francesa Bibi se perguntou em quanto tempo os esquimós seriam forçados a deixar suas casas. Bibigloo é a vocalização das preocupações com a arte ecológica. Bibi chama, o iglu vermelho brilhante feito de jarros de água reciclada de um "conceito pós-moderno de arquitetura", e que certamente atrai a atenção do público. 


"O Bibigloo é tanto uma obra de arte, projeto, fonte de luz ou instalação de arte plástica", escreve Bibi sobre o seu trabalho. "É um habitat tipo iglu de polietileno para substituir o iglu do século 20, tradicionalmente feito de gelo. Com efeito, após o descongelamento do gelo, as soluções inovadoras devem ser encontradas para realocar o povo esquimó "

O Bibigloo (o nome é uma junção de Bibi e iglu) tem 4 metros de diâmetro e 2,8 metros de altura, por enquanto é feito para ser uma instalação de arte, mas é grande o suficiente para funcionar como um abrigo real. Os LEDs vermelhos iluminam os jarros de água, lançando um brilho fantasmagórico durante a noite. Ao todo, 250 tanques de polietileno vermelho de 20 litros reciclados foram usados para construir a estrutura monobloco. + Bibi

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.