06/02/2011

Ponte Solar e de Vento

 Que tal uma ponte que recupera viadutos abandonados, produz energia e parece futurista e elegante? Sim, isso pode ser verdade, e é a proposta do viaduto chamado "Solar Wind". O sul da Itália está cheia de viadutos não utilizados, e ao invés de gastar R $ 50 milhões para derrubá-los, funcionários perto da cidade de Calabria realizaram um concurso chamado "Solar South Park ", aberto a designers e engenheiros pedindo-lhes para bolar uma maneira ambientalmente consciente para re-utilizar as estruturas existentes.

O principal diferencial do projeto Solar Wind Bridge (Ponte Solar e de Vento) está na obtenção de energia limpa. A ponte foi idealizada por Francesco Colarossi, Giovanna Saracino e Luisa Saracino e promete muito mais do que a ligação entre dois locais distantes.


Aproveitando o comprimento (aproximadamente 20 km) para embutir painéis solares e a estrutura de metal para acoplar turbinas de grande porte, os criadores sugerem que a ponte poderia gerar cerca de 36 milhões kWh por ano. Esta energia seria suficiente para abastecer 15 mil casas.



Toda a estrutura é como uma utopia verde! A ponte de tamanho avantajado ainda teria espaço suficiente para suportar comércios, jardins e outras áreas de lazer para os condutores pararem durante a viagem. ! Soa muito melhor do que simplesmente derrubar os viadutos antigos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.