10/02/2011

Toy Arts incríveis

Usando uma caneta de retroprojetor, o publicitário, ilustrador e artista plástico Bruno Honda imprime sua criatividade na superfície de embalagens de desodorante, tubos de papel higiênico, caixas de papelão, isqueiros,  esses são apenas alguns exemplos de materiais descartados diariamente no lixo doméstico e que o artista plástico reaproveita para reciclagem e transformaos em divertidos toys arts.. A arte de decorar estes objetos com monstrinhos e personagens já ganhou até um nome específico: retroreciclagem. 



"Não consigo retrorreciclar nem 10% do lixo que eu mesmo produzo – tenho certeza de que o mais valioso no que eu faço é tentar instalar um debate. A arte, mesmo a mais despretensiosa, é uma ferramenta de transformação da realidade. O material descartado é muito rico, quando você vê com outros olhos, o lixo limpo é uma plataforma de texturas infinitas, impossível não se empolgar com a quantidade de possibilidades."Que tal recolher alguns materiais descartados e começar a criar agora mesmo o seu personagem?




0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.