15/02/2011

Um pequeno oásis no seu trabalho


Não vai  substituir a sensação agradável de ter a grama debaixo da sombra de uma grande árvore, mas os funcionários de escritórios e pessoas em geral precisam de uma pausa no meio do dia. Essa foi a inspiração de uma empresa de design sueca para criar uma pequena "ilha verde", que traz uma pouco de ar livre para dentro do ambiente de trabalho.

Green Islands pode ser descrito como uma espécie de divã, com espaço para a plantas e pequenas árvores.  O fundamental é que a vegetação é parte do mobiliário que pode ser uma espécie de refúgio - que, quando colocado no interior de um espaço público convida as pessoas para um momento de contemplação ou apenas uma conversa tranquila.

Além de um olhar agradável, integrando flores e plantas no ambiente de trabalho, este foi um meio encontrado para melhorar a qualidade do ar interior, absorver o ruído, ajudar a reduzir o estresse e até melhorar a motivação no trabalho e a eficiência.

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.