05/03/2011

Garrafas que viram tijolos.


Alfred Heineken desenhou as garrafas Heineken em 1963 depois de visitar o Caribe,  e ver as praias repletas de garrafas e uma grande falta de materiais de construção, e que ainda são problemas que afligem a região. Sua idéia significou a luta contra ambas as questões, e que permanece como pungente e potencialmente útil. No projeto original da Heineken é permitido que a garrafa seja facilmente transformada em um tijolo forte, depois de cumprir sua finalidade original, sem a necessidade de cortar ou quebrar a garrafa.

Infelizmente, as únicas estruturas que existem hoje neste modelo, são um galpão da Heineken e uma única parede que pode ser encontrada no Museu da Heineken em Amsterdã. No entanto, as capacidades fantásticas da invenção de dupla função poderia muito bem ainda ser a chave para empresas de construção com baixo custo em países em desenvolvimento. Fica aí uma grande idéia para ser implementada.

2 comentários:

LeandroLudwig disse...

Muito interessante! Obrigado por compartilhar esta e outras ideias!

LeandroLudwig disse...

Muito interessante! Obrigado por compartilhar esta e outras ideias!

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.