19/03/2011

Quartos de hotel em tonéis de vinho


Se beber uma taça de vinho por dia já faz bem à saúde, imagine passar uma noite inteira dentro de um tonel! A oportunidade está em uma cidade portuária, ao norte da Holanda, chamada Stavoren, onde está situado o hotel De Vrouwe van Stavoren. 
A hospedaria possui quatro quartos montados dentro de barris que, antigamente, eram usados para armazenar vinho na região francesa de Beaujolais. Com capacidade para guardar até 14,5 mil litros da bebida, os tonéis são relativamente grandes e possuem duas camas, banheiro e, ainda, uma “sala de estar”, com TV e rádio. 
 Ao ler os relatos de quem já experimentou a hospedagem nos tonéis de vinho, apenas uma reclamação é constante: o forte cheiro da bebida que, claro, ficou nas paredes dos barris e incomoda alguns hóspedes menos aventureiros.
De qualquer forma, a iniciativa do hotel De Vrouwe van Stavoren, que também possui quartos “normais”, parece estar dando retorno: depois dos tonéis, o número de hóspedes aumentou e o meio ambiente ainda agradece, já que, se não fossem reaproveitados, os barris virariam entulho na França. (Planeta Sustentável

2 comentários:

Gisele VasFi disse...

Que máximo!!!!!!!!!!!
O remedio contra ressaca está incluso na diaria?
rsrsrsr. Amei. Bjs.

Gisavasfi disse...

Que máximo!!!!!!!!!!!
O remedio contra ressaca está incluso na diaria?
rsrsrsr. Amei. Bjs.

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.