29/07/2011

Tour do Rio - Teresópolis



O Tour do Rio é uma competição de ciclismo de estrada de alta performance,  entre serra e litoral. Uma prova internacional reunindo as maiores equipes dos pedais, sendo a maior competição do gênero na América do Sul. A competição agrega uma estrutura com quase 600 profissionais de apoio, segurança e organização, viajando por cinco dias entre os municípios que sediam as etapas. No roteiro, um cenário da cidade do Rio de Janeiro ao interior fluminense; um caminho por montanhas, praias, reservas naturais, cidades patrimônio, a cultura viva presente no estilo de vida das populações. 

Pela primeira vez Teresópolis recebeu uma etapa do Tour do Rio. Com chegada montada em frente à Prefeitura Municipal, o centro da cidade parou para receber o pelotão e acolheu a caravana da prova com bandeiras coloridas e muitos aplausos. O trecho entre Três Rios e Teresópolis foi dominado pelos ciclistas colombianos. Juan Pablo Suarez conquistou a etapa, e no segundo e terceiro lugares, chegaram outros dois colombianos, seus companheiros de equipe: Jayme Ortega Castañera e Eduward Beltran Suarez.


O Tour do Rio é um estímulo ao ciclismo brasileiro, com ações para formar uma nova geração de atletas na modalidade que mais distribui medalhas olímpicas, 18 categorias, 54 medalhas.

Mas o projeto não se restringe ao universo da competição. Existe sinergia entre o esporte e o transporte, entre saúde e inclusão social, entre educação e cultura esportiva, entre turismo e o desenvolvimento sustentável. É um evento que deixará  um legado positivo em todos os municípios do percurso da prova e adjacências, antes, durante e depois da competição. Haverá promoção turística, do fomento do ciclismo esportivo, de lazer e como meio de transporte, com ações de educação do trânsito e o desenvolvimento da cadeia produtiva do esporte no Estado do Rio de Janeiro.



0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.