17/09/2011

Aquário que é usado também para hidroponia


Este aquário não é apenas uma peça interessante de decoração, mas também uma incubadora de peixes e horta. O projeto do designer francês Mathieu Lehanneur que cria projetos modernistas com propostas ecológicas, foi inspirado no ecossistema natural encontrado dentro de um rio.

 Seu projeto conceito denominado River Plant Aquarium é uma instalação que traz os benefícios da natureza para um ecossistema local dentro de casa usando a hidroponia e um aquário refrigerado como uma incubadora de peixes de água doce. O mecanismo é simples: os vegetais que crescem acima do reservatório usam a água do tanque dos peixes para o sustento, enquanto, filtra e purifica a água para os peixes que estão abaixo. Além disso, os vegetais renovam o ar do ambiente.
Este processo não usa nenhum tipo de nutriente químico, mas baseia-se na Aquicultura (criação de peixes e cultivo de plantas para uso do homem) e usa somente a fração de água necessária para a produção das plantas.(Ciclovivo)

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.