24/09/2011

Bicicleta com rodas de aço



Ron Arad um dos mais renomados designers mundiais, inovou mais uma vez construindo uma incrível bicicleta com rodas de aço. A roda utiliza 18 tiras individuais de aço que são fixadas em pontos de tensão diferentes para agir em conjunto como uma única unidade. 




Para dar conta da maior flexibilidade nos materiais,  a roda da bicicleta é um pouco maior do que o normal, diz Marcus Hearst, diretor do departamento de design do estúdio de Arad.  Hearst disse que o passeio é surpreendentemente confortável, e, ironicamente, quanto mais rápido você for, mais suave ela é.

Até 29 de outubro, a bicicleta estará disponível para os hóspedes do Hotel W, em Londres, para andar ao redor da cidade. E como parte de um fundo para a Elton John AIDS Foundation, a bicicleta estará no leilão , juntamente com outras que tiveram seus projetos custeado por outros artistas. (Fastco)

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.