09/12/2011

Ar mais fresco nas viagens de trem


Pensando na qualidade do ar que se respira em trens lotados, o designer de produtos Francesco Codice, elaborou um projeto conceitual que contará com a ajuda de plantas para manter o ar mais fresco durante as viagens.
O projeto chamado Air Train é simples e consiste em instalar jardineiras nas laterais superiores das cabines do trem. Assim, as plantas irão cooperar naturalmente para absorver o excesso de gás carbônico do ambiente e manter mais alto o nível de oxigênio disponível.


Esse trabalho das plantas garantirá a manutenção de uma temperatura interna agradável, mesmo em dias mais quentes, sem contar que o visual ficará muito mais bonito lá dentro. As plantas serão acomodadas em compartimentos transparentes para que o sol possa penetrar e estimular a fotossíntese. Os compartimentos atuarão como claraboias de luz, e as plantas poderão ser vistas desde a vista exterior do trem.
A escolha das plantas utilizadas deverá seguir um critério rígido com relação a sua resistência em ambientes internos e ao odor que elas possam emitir - já que poderiam incomodar os passageiros. O designer apenas não deixou claro como será a efetividade do sistema em viagens durante a noite, quando o ciclo de absorção das plantas é invertido e elas passam a expelir gás carbônico. 
Via - Greenvana

2 comentários:

Taís disse...

Que maravilha, tomara que sirva de exemplo para os ônibus.
Um bom final de semana.

Karla Ketylin disse...

Olá Taís, que bom receber sua visita.
Bjs querida

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.