27/11/2010

Tomada “giratória” bloqueia corrente elétrica e ajuda a economizar energia

Todo mundo sabe que deixar os aparelhos eletrônicos ligados na tomada contribui para o aumento do consumo de energia da casa. Mesmo assim, é comum esquecer televisores, aparelhos de som, DVDs e computadores no modo stand-by. Para ajudar os usuários a lembrar de desligá-los por completo, o designer Yong-jin Kim criou uma tomada que bloqueia o fluxo de eletricidade ao ser girada, como um botão.

O Power Socket SWITCH pode contribuir com uma redução de até 11% na conta de luz, garante o criador, o que representa 169 milhões de toneladas de CO2 emitidos na atmosfera em todo o mundo. Seu uso não poderia ser mais fácil: basta conectar a tomada universal no plug e utilizar seu aparelho normalmente. Depois do uso, é só girar a tomada 45 graus para ter a corrente elétrica bloqueada e girar a tomada de volta para o seu lugar para desbloqueá-la.

Além disso, a corrente só poderá ser ativada quando a tomada estiver totalmente inserida no plug e girada para o modo on, permanecendo inativa quando o soquete estiver vazio. A medida preventiva ajudará a reduzir os riscos de choques e aumentará a segurança dentro de casa.

Yong-jin Kim não informou se a peça será produzida comercialmente, nem outras especificações técnicas. Os interessados podem buscar mais informações através do site ou do e-mail send_to@naver.com.(EcoD)

2 comentários:

Gean Ezarani disse...

Muito boa a idéia, gostei muito!!!
depois da uma olhadinha no meu blog, to começando agora.

www.engenhariaemaisumpouco.blogspot.com

Gean Ezarani disse...

Muito boa a idéia, gostei muito!!!
depois da uma olhadinha no meu blog, to começando agora.

www.engenhariaemaisumpouco.blogspot.com

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.