20/02/2011

Cadeira feita de camisetas

Antes de jogar aquela velha camiseta fora, talvez você deva considerar e tranformá-las numa cadeira contemporânea.  Camisetas de amigos, juntamente com outros tecidos, como cortinas da avó, o desgastado jeans etc, fundem-se visualmente para formar uma sinfonia colorida da própria história pessoal. 
Esse é o processo de pensamento por trás de uma cadeira feita de t-shirts. A idéia de Maria Westerberg, vencedora do Prêmio Verde Móveis em 2011, na Suécia, é que você use pedaços de tecido para estofar a armação de arame dobrado. Você pode personalizar a cadeira com texturas e cores que você gosta, mas também peças de roupa velha ou tecidos que tenham um significado emocional a mais para você.

Materiais, métodos de produção, utilização eficiente dos materiais e formas de desmontagem e reciclagem desempenham papéis importantes neste concurso, mas o júri está também à procura de "uma peça de mobiliário para manter o tesouro, como uma história para contar, que pode perdurar para além das tendências actuais e têm o potencial de se tornar um clássico". 

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com endereço de sites e blogs.Eles não serão publicados. Para contato envie um e-mail para karlaketylin@gmail.com e terei o maior prazer em responder.